sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:1217

Flamengo | Zé Ricardo acha empate com Cruzeiro justo, mas admite: “Foi ruim”

- Publicidade -
Para o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, só existe uma fórmula para o time reencontrar a vitória e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: trabalho duro. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, o treinador deu coletiva para a imprensa e analisou o resultado.

“Foi um resultado justo pelo o que foi o jogo, mas para nós ruim. O Cruzeiro adotou uma postura mais baixa na linha. Procuramos abrir os espaços. Tivemos duas ou três bolas que poderíamos concluir melhor, mas nosso jogo funcionou melhor no primeiro tempo, poderíamos já ter a vantagem. No segundo tempo, fizemos o gol e eles vieram para cima. Acho que fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo, construímos bastante até sair o gol. Depois, é até natural a equipe do Cruzeiro sair para o ataque”, justificou o comandante rubro-negro.

Zé Ricardo também falou sobre a pressão que o time sofre para ser campeão e aposta no trabalho duro para ver o time marcar mais gols.

“Você entrar em uma competição e ser campeão é uma coisa. Entrar em uma competição com a pressão de ser campeão é outra coisa. Estamos trabalhando a parte de concentração da nossa equipe para não só criar espaços, mas finalizar essas oportunidades. Tivemos chances contra o Grêmio e hoje também. Não tem nenhuma fórmula mirabolante. Conheço só o trabalho duro”, disse Zé Ricardo.

O treinador acredita no crescimento do time para a próxima partida, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, na Ilha do Urubu.
“Espero que a gente já produza mais contra o Palmeiras, que é outra equipe que já está ali no bolo. Acho que o primeiro fator que precisamos é construir bem as jogadas e isso estamos fazendo. Acho que o Flamengo tem uma maneira de jogar e cria em cima dessa maneira. Pelo menos é assim que eu entendo a formatação da equipe”, completou o técnico.

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1