quarta-feira, 19 de junho de 2019 2:1610

Liverpool tenta provar que há vida sem Coutinho em duelo com Manchester City

- Publicidade -

O Liverpool, agora sem o meia brasileiro Philippe Coutinho, terá pela frente, em casa, neste domingo o Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, na principal partida da 23ª rodada, em que Manchester United e Chelsea, segundo e terceiro colocados, respectivamente, jogarão como mandantes.

O ex-Vasco se transferiu para o Barcelona por 120 milhões de euros (R$ 468,9 milhões) ao Barcelona, e ainda pode render mais 40 milhões de euros (R$ 156,3 milhões) aos ‘Reds’. O próprio técnico do clube, o alemão Jürgen Klopp, a negociação era inevitável, devido a vontade do jogador.

- Publicidade -

“Tentamos tudo para convencer Phil para seguir conosco. Contudo, era o sonho dele. Quando digo que deixou o Liverpool pelo clube que sonhava, é verdade. Temos que aceitar”, lamentou o treinador.

O comandante ‘red’ garantiu que não haverá busca “louca” por substituto ao brasileiro. No primeiro momento, o inglês Alex Oxlade-Chamberlain integrará o quarteto ofensivo da equipe, com o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané e Roberto Firmino.

No Inglês, o Liverpool está na quarta colocação, com 44 pontos, 18 atrás do líder da competição, que segue invicto depois de 22 jogos. O Manchester City, além da vantagem para o próximo rival, está 15 pontos na frente do arquirrival United.

Para o jogo, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola não terá mais uma vez o atacante Gabriel Jesus, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. O treinador, contudo, deu notícia animadora aos torcedores nesta sexta-feira, apontando que o ex-Palmeiras deverá voltar, no máximo, em três semanas.

Um dia depois do primeiro colocado entrar em campo contra o Liverpool, o Manchester United terá seu compromisso no encerramento da rodada, encarando o Stoke City, que é apenas o 18º colocado na tabela, com 20 pontos.

Os Diabos Vermelhos atuarão mais uma vez sem o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que segundo o técnico português José Mourinho, só voltará a treinar no fim de janeiro, o que representa possível retorno para o mês seguinte.

Neste sábado, em um dos seis jogos simultâneos que abrem a rodada, o Chelsea receberá o Leicester, oitavo colocado, com 30 pontos, que vai tentando segurar o meia-atacante argelino Riyad Mahrez, suposto alvo do Liverpool.

Os ‘Blues’, por sua vez, ainda não contarão com o meia inglês Ross Barkley, contratado junto ao Everton, desfalque certo para o técnico italiano Antonio Conte. O jogador faz trabalho de condicionamento físico, depois de diversas lesões sofridas na primeira metade da temporada.

Quinto colocado do Inglês, com 41 pontos, o Tottenham terá compromissso no sábado, no estádio de Wembley. A equipe da capital encarará o Everton, equipe que aparece na nona colocação na tabela, com 27 pontos.

Já o Arsenal, que está sem sexto, com 39 pontos, e segue em meio a especulações sobre a saída do atacante chileno Alexis Sánchez, visitará neste domingo o Bournemouth, que é 16º, com 21 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Chelsea – Leicester.

Crystal Palace – Burnley.

Huddersfield – West Ham.

Newcastle Swansea.

Watford – Southampton.

West Bromwich – Brighton.

Tottenham – Everton.

Domingo.

Bournemouth – Arsenal.

Liverpool – Manchester City.

Segunda-feira.

Manchester United – Stoke City.

EFE

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias