domingo, 26 de maio de 2019 6:4849

Borussia Dortmund e Bayern de Munique vão atrás da 2ª vitória no Alemão

- Publicidade -

Borussia Dortmund e Bayern de Munique, dois principais favoritos ao título do Campeonato Alemão, vão em busca neste fim de semana da segunda vitória, em visitas a Hannover 96, na sexta-feira, e Stuttgart, dois dias depois, respectivamente.

Os dois times largaram com pé direito na competição, com os aurinegros conseguindo o melhor resultado da rodada inaugural, ao baterem o RB Leipzig por 4 a 1. O grande destaque da estreia foi o meia belga Axel Witsel, que anotou gol de voleio para os anfitriões.

Nesta sexta-feira, a expectativa é pela utilização do atacante espanhol Paco Alcácer, contratado por empréstimo pelo Dortmund junto ao Barcelona. O jogador, se for escalado pelo técnico francês Lucien Favre, formará trio com o americano Christian Pulisic e o alemão Marco Reus.

O Hannover 96, outro protagonista da partida de abertura da segunda rodada do Alemão, conta com o zagueiro Felipe, ex-Coritiba, e o volante Walace, ex-Grêmio. A equipe vem de empate na primeira rodada com o Werder Bremen em 1 a 1.

O Bayern de Munique, por sua vez, passou na estreia em jogo eletrizante com o Hoffenheim por 3 a 1, na Allianz Arena. Os dois últimos gols do time bávaro, que definiram o placar, aconteceram nos minutos finais, com o centroavante polonês Robert Lewandowski, de pênalti, e o meia-atacante holandês Arjen Robben.

O adversário dos atuais campeões será o Stuttgart, que segue tentando se recolocar entre as potências do futebol alemão. O início na atual edição do Alemão, no entanto, não foi bom, já que a equipe perdeu para o Mainz 05, fora de casa, por 1 a 0.

Vice na última temporada, o Schalke 04 buscará reabilitação, após perder para o Wolfsburg. Os Azuis Reais farão o primeiro jogo como mandante neste domingo, recebendo o Hertha Berlim, que alcançou a marca de três pontos, ao passar pelo Nuremberg na estreia.

O Hoffenheim, batido pelo Bayern de Munique na abertura da competição, é outro que estreará diante da torcida, recebendo o Freiburg, neste sábado. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen joga em seus domínios com o Wolfsburg.

No domingo, o RB Leipzig também vai atrás da recuperação, jogando como anfitrião contra o recém-ascendido Fortuna Dusseldorf.

Programação da segunda rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hannover 96 – Borussia Dortmund.

Sábado.

Hoffenheim – Freiburg.

Bayer Leverkusen – Wolfsburg.

Eintracht Frankfurt – Werder Bremen.

Augsburg – Borussia Mönchengladbach.

Nuremberg – Mainz 05.

Stuttgart – Bayern de Munique.

Domingo.

RB Leipzig – Fortuna Düsseldorf.

Schalke 04 – Hertha Berlim.

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Lucas Piazon comenta possibilidade de jogar no clube: “Muito Interessante”

""O Vasco é um de time muito grande, de muita história. Para um jogador brasileiro jogar no Vasco é muito interessante", disse o jogador.

Bahia x Fluminense – Confira prováveis escalações e onde assistir

Após o duelo com o Bahia, o Fluminense não retorna ao Rio de Janeir

Flamengo x Athletico-PR – Confira prováveis escalações e onde assistir

Mais Querido volta a atuar no Rio de Janeiro depois de dois jogos fora

Bayern de Munique vence Leipzig e conquista Copa da Alemanha

James Rodríguez, cuja continuidade na equipe é uma dúvida, foi um dos descartados na última hora e não foi escalado para a final

Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Copa de Portugal

Para o Porto, a temporada terminou sem títulos, após perder as finais de copas para o Sporting, enquanto que o campeoanto português foi vencido pelo Benfica

Valencia derrota o Barcelona por 2 a 1 e conquista a Copa do Rei

Após o apito final, os jogadores e a torcida puderam enfim comemorar o fim de um jejum que já durava uma década.

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

Fogão perde jogo em Brasília e segue com 9 pontos no Brasileirão

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'