Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória conquistou um importante resultado neste sábado (1). No Barradão, o Leão derrotou o América-MG por 1 a 0 e se afastou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos e subiu para o 11º lugar da tabela. O América, com 26, aparece na nona posição.

O jogo

O primeiro tempo em Salvador foi bem agitado. O Vitória pressionou, enquanto o América jogou bem compactado, dificultando o toque de bola do time baiano. Aos 15 minutos, o Coelho ficou sem Rafael Moura, expulso com cartão vermelho direito. E, a partir de então, o Leão dominou ainda mais as ações. No entanto, as boas chances de Léo Ceará e Erick não foram convertidas em gol.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida não mudou. Levando perigo desde o primeiro lance, o Vitória chegou ao gol aos 11 minutos. Léo Ceará arriscou de fora da área, a bola bateu na trave esquerda, rolou até a outra trave e entrou: 1 a 0. Foi o segundo triunfo seguido do Leão, que respira mais aliviado na competição.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 América-MG
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 01/09/2018, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista)
Gol: Léo Ceará, para o Vitória.
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas, Bruno Bispo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Meli), Yago (André Lima), Erick, Neilton; Léo Ceará (Lucas Fernandes). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.