O Fluminense teve boas oportunidades na noite desta quinta-feira, contra o Vitória, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do torcedor, o Tricolor teve mais posse de bola, fez boas jogadas pelos lados do campo e até colocou a bola na trave, mas não saiu do 0 a 0 com a equipe baiana.

O time do técnico Marcelo Oliveira soma 28 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso Tricolor é o clássico carioca diante do Botafogo no Maracanã, às 16h de domingo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa do Tricolor veio dos pés de Richard, após a defesa afastar, ele ficou com o rebote e chutou, mas a bola passou por cima do gol aos 5 minutos. Aos 11, Everaldo acertou a trave após belo chute de fora da área. Grande chance para o Flu com bola levantada por Luciano na área, mas a zaga afastou. Na sequência, Dodi ficou com a sobra e chutou forte, mas a bola subiu muito. Aos 22, Matheus Alessandro fez bela jogada individual e bateu cruzado de perna direita, mas Ronaldo defendeu. Boa chegada aos 31 minutos, quando Everaldo passou para Léo cruzar rasteiro na área, mas o zagueiro tirou. Léo fez cruzamento na medida para Kayke, que tentou cabecear, mas não chegou na bola aos 35. Matheus Alessandro avançou pela linha de fundo aos 40 minutos e cruzou para Everaldo, que tocou de cabeça para fora. No lance seguinte, Ayrton Lucas driblou os adversários e chutou, a bola tocou as redes pelo lado de fora.

Fluminense x Vitória - Foto: Mailson Santana/ FFC
Fluminense x Vitória – Foto: Mailson Santana/ FFC

SEGUNDO TEMPO

Léo avançou pela lateral e cruzou na área, mas a zaga colocou para escanteio aos 6 minutos. Na cobrança, Luciano lançou e a bola atravessou a área, mas ninguém chegou. Aos 12 minutos, boa oportunidade para o Tricolor com cruzamento de Léo para Luciano, que não conseguiu tocar na bola. Mais um lançamento na área aos 15 minutos e Dodi tentou de bicicleta após a sobra, mas a defesa colocou para escanteio. Everaldo fez bela jogada individual, driblou e cruzou para a área, mas o zagueiro tirou aos 21. Mais uma investida de Léo pelo alto aos 30 minutos, Kayke tentou de cabeça e o goleiro ficou com a bola. Marcos Júnior passou para Everaldo, que arriscou o chute aos 33, mas a bola passou por cima da meta adversária. Grande chance na bola aérea aos 40 minutos, Gum subiu mais alto que o marcador e cabeceou para fora.

Fluminense x Vitória - Foto: Mailson Santana/ FFC
Fluminense x Vitória – Foto: Mailson Santana/ FFC

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 23ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi Luciano (Pablo Dyego); Matheus Alessandro (Marcus Júnior), Everaldo (Junior Dutra) e Kayke.

Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória (0)
Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Bruno Bospo; Ramon; Erick (Nickon), Léo Gomes, Rodrigo Andrade (André Lima) e Walter Bou (Yago); Léo Ceará.

Técnico: Carpegiani

Cartões amarelos: Walter Bou (VIT); Ayrton Lucas (FLU)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Helcio Araujo Neves (SP) e Leirson Peng Martins (RS).

Público: 8.952 torcedores presentes

Renda: R$ 170.930,00