O Sport segue vivo no Brasileirão! Neste sábado (27), o Leão visitou o Grêmio, na Arena, e bateu o rival por 4 a 3, em jogo válido pela 31ª rodada. O triunfo deixa o Rubro-Negro com chances de escapar do rebaixamento, somando agora 33 pontos, na 17ª colocação, a um ponto de sair do Z-4. O Tricolor Gaúcho é o quinto na tabela, com 52 pontos.

O JOGO

Em função das semifinais da Libertadores, o Tricolor entrou em campo com um time alternativo. O Rubro-Negro, que luta contra o rebaixamento, buscou tirar proveito da situação. Sem se intimidar por estar na casa do rival, o Leão abriu o placar logo aos oito minutos, em cabeceio de Jair. Atrás no placar, o Grêmio ensaiou verdadeira pressão sobre o rival. Mas o Leão, aos 29, conseguiu uma roubada de bola no meio de campo e ampliou com Mateus Gonçalves: 2 a 0. Atrás, o time da casa diminuiu o prejuízo antes do intervalo. Na marca dos 38, Matheus Henrique pegou rebote na entrada da área e mandou para a rede.

A etapa final começou acelerada. Logo aos seis, o Tricolor teve pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Juninho Capixaba converteu e empatou o duelo. Porém, no lance seguinte, Gabriel, de cabeça, colocou o Sport novamente em vantagem. Valente, os gremistas não se renderam, igualando novamente o marcador, aos 13, com Thonny Anderson.Incrivelmente, o Leão reagiu outra vez, novamente com Jair, aos 18: não percam a conta, 4 a 3 para o Sport. No fim, triunfo rubro-negro na casa gremista.