Vindo de uma vitória importante no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira (16) e já treinou visando o jogo diante do Sport, que irá acontecer no próximo domingo (18), às 17h, em Recife. Após a atividade que aconteceu no Ninho do Urubu, o Mais Querido já seguiu viagem para o Nordeste.

Após o treinamento, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT e projetou o confronto contra a equipe pernambucana.

– Jogo difícil. Acaba sendo um jogo importante para nós, precisamos somar pontos. Vai ser complicado, mas sabemos da nossa capacidade. Fazendo bom jogo lá, podemos voltar com a vitória. Uma equipe que busca sair lá de baixo, grandes jogadores, experientes. Temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para voltarmos feliz com a vitória.

O camisa 7 falou sobre a distância para o líder da competição e destacou a importância de vencer os jogos que ainda restam pela frente.

“Distância considerável. Mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance e não podemos nos dar por vencidos.”

Everton Ribeiro é um dos jogadores que mais atuou nesta temporada com o Manto Sagrado e falou sobre o desgaste que os atletas sentem no fim do ano.

– Final de temporada é assim, jogando com dores. Mas sempre querendo ajudar e fazer meu melhor. Dorival sempre me passa confiança e me motiva.