No Mundo da Bola estreia nova edição às segundas na TV Brasil

Publicidade

A partir desta segunda (15), o esporte amplia seu espaço na programação ao vivo da TV Brasil. Com novo cenário, o programa No Mundo da Bola ganha uma edição extra toda segunda-feira, às 22h, com uma hora de duração. Na estreia, o convidado é o ex-jogador Djalminha.

A tradicional mesa redonda apresentada por Sergio du Bocage na emissora pública já tem lugar cativo na telinha aos domingos, entre 21h e 22h30. O jornalista segue no comando da atração nessa nova fase.

O comentarista titular Márcio Guedes participa do programa aos domingos e às segundas. A novidade é a convocação do jornalista Mauricio Costa para essa seleção de craques da imprensa esportiva na janela extra do No Mundo da Bola. Ele entra no time de comentaristas toda segunda-feira.

A nova edição confere mais dinâmica ao programa que aos domingos passa a fazer um balanço da rodada com os gols da semana e análise sobre o desempenho dos times brasileiros nas competições nacionais e internacionais.

O No Mundo da Bola de domingo também destaca os campeonatos do exterior com ênfase para a performance dos jogadores brasileiros. Sergio du Bocage e Marcio Guedes recebem convidados para repercutir os jogos do fim de semana e as principais notícias do esporte.

O quadro “Os Setentões” permanece no ar aos domingos. A série especial já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes e Joel Santana. Os próximos convidados são os técnicos Valdir Espinosa e Zé Mario, além do ex-jogador e comentarista Gerson, o Canhotinha de Ouro.

Novas abordagens

Já às segundas, com a participação do jornalista Mauricio Costa, o apresentador e o comentarista titular vão entrevistar convidados especiais no estúdio. A ideia é fazer um programa mais interativo com o público.

Às segundas, o No Mundo da Bola também vai aprofundar as análises e projetar a expectativa para a semana do futebol brasileiro. Um novo quadro especial está previsto ainda para estrear ainda este mês no programa.

Marca da mesa rodanda, as pesquisas promovem a interação com o público. Os torcedores podem opinar nas enquetes e participar do programa via mensagens de texto pelo WhatsApp (21) 97148-9270.

Também é possível escrever pela página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/nomundodabolaoficial/) ou da TV Brasil na mesma plataforma (https://www.facebook.com/tvbrasil). Ambas transmitem o debate esportivo simultaneamente à televisão.

Primeiro convidado

Craque revelado pelo Flamengo em 1989, Djalminha é filho do também ex-jogador Djalma Dias. O convidado dessa edição de estreia do No Mundo da Bola às segundas defendeu a seleção brasileira e brilhou nos anos 1990 com a camisa do Palmeiras, clube pelo qual seu pai se consagrou.

Meia-esquerda técnico, Djalminha também fez história no Guarani e até na Espanha. Ele tornou-se ídolo no Deportivo La Coruña, time que nos anos 1990 também teve em seu elenco astros como o atacante Bebeto.

Programação esportiva valorizada

Além do No Mundo da Bola, a TV Brasil tem outra produção esportiva consagrada: o Stadium, de segunda a sábado, ao vivo, às 21h. No ano de Copa América disputada no país, a programação esportiva da emissora pública foi incrementada em abril.
Agora, às segundas, a nova edição do programa No Mundo da Bola abre uma faixa com outras duas atrações do gênero. A série documental alemã “Um jogo de emoções – a história do futebol“, obra da Deutsche Welle, revela a história do futebol a partir da China antiga. Às 23h, o programa mostra como o esporte atravessou o Egito, a Grécia e o Império Romano até chegar a Inglaterra onde se consolidou.

Outro destaque é o programa Recordar é TV que traz quatro edições especiais temáticas às segundas, às 23h30. São episódios sobre histórias do futebol, Copas do Mundo e homenagens a Garrincha e Falcão.

O programa resgata conteúdo histórico da produção “Futebol, o jogo da paixão”, da TVE do Rio no início da década de 1990. O especial combina lances de partidas com entrevista de ex-jogadores e jornalistas.

A atração era apresentada pela jornalista Carla Ramos e pelo hoje aposentado narrador esportivo Januário de Oliveira. As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

Sobre o programa No Mundo da Bola

Ao vivo, às 21h, com uma hora e meia de duração aos domingos e às 22h, com uma hora às segundas, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como “Esporte Visão”. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar “Debate Esportivo”. Em curto período, teve o título de “Ataque” até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: “EsporTVisão”.

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o “comentarista da palavra fácil”; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como “No Mundo da Bola”. A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O “No Mundo da Bola” foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço

No Mundo da Bola – domingo, 14/4, de 21h às 22h30, na TV Brasil

No Mundo da Bola – segunda-feira, 15/4, de 22h às 23h, na TV Brasil

- Advertisement -

Últimas Notícias

Heróico, Fortaleza arranca empate com o Atlético-MG

Após levar 2 a 0, Tricolor mostra poder de reação em Belo Horizonte e empata com o Galo em 2 a 2 pela 11ª rodada da Série A

Corinthians e Flamengo ficam no empate em Itaquera

Na Arena Corinthians, neste domingo (21), Timão abre o placar com Clayson e Rubro-negro carioca arranca empate no fim com Gabriel

Santos vence o Botafogo com golaço de Marinho e cola no Palmeiras

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão

Bahia e Cruzeiro empatam na Arena Fonte Nova

Neste sábado (20), equipes esbarram nas boas atuações dos goleiros e placar permanece inalterado até o apito final

Ceará vence o líder Palmeiras e derruba último invicto do Brasileirão

Na Arena Castelão, Vozão bate o atual campeão por 2 a 0 e acaba com a invencibilidade de 33 jogos do Verdão na Série A

Athletico-PR goleia o CSA-AL e sobe na tabela do Brasileirão

Pela 11ª rodada, Furacão sobe seis posições ao bater o time alagoano por 4 a 0, neste sábado (20), no Rei Pelé, em Maceió

Internacional e Grêmio empatam pela 11ª rodada do Brasileirão

No Beira-Rio, neste sábado (20), Colorado sai na frente com gol contra de Paulo Miranda e Tricolor iguala no segundo tempo com Luan

Heróico, Fortaleza arranca empate com o Atlético-MG

Após levar 2 a 0, Tricolor mostra poder de reação em Belo Horizonte e empata com o Galo em 2 a 2 pela 11ª rodada da Série A

Corinthians e Flamengo ficam no empate em Itaquera

Na Arena Corinthians, neste domingo (21), Timão abre o placar com Clayson e Rubro-negro carioca arranca empate no fim com Gabriel

Santos vence o Botafogo com golaço de Marinho e cola no Palmeiras

Na manhã deste domingo (21), Peixe leva a melhor no duelo alvinegro, vence por 1 a 0 no Nilton Santos e alcança mesma pontuação do Verdão