quarta-feira, 19 de junho de 2019 1:5947

A provável escalação do São Paulo contra o Corinthians na final

Sem jamais jogar uma decisão de Campeonato Paulista fora do estádio do Morumbi, o São Paulo coleciona vitórias e derrotas especialmente diante de seus rivais

- Publicidade -

Dono de 21 taças do Campeonato Paulista, desde 1975 o São Paulo conta com um aliado especial na disputa por títulos em finais: o estádio do Morumbi. Nele, as vezes mesmo sem o mando de campo, o tricolor foi campeão em dez ocasiões com decisões contra diferentes equipes. Essa é a primeira vez que o time disputa uma taça estadual fora de seu estádio.

A primeira decisão que o São Paulo disputou na sua casa foi em 1975, já que antes o torneio era decidido em pontos corridos. Na ocasião, o tricolor derrotou a Portuguesa nos pênaltis. Desde então foram dez títulos são-paulinos, nove deles no seu estádio. Bateu Santos (1980 e 2000), Ponte Preta (1981), Corinthians (1987, 1991 e 1998), Portuguesa (1985), São José (1989) e Palmeiras (1992).

- Publicidade -

Maior estádio da cidade -era o maior particular do Mundo-, o Morumbi foi palco de grandes decisões com as principais torcidas do estado dividindo as arquibancadas nas décadas seguintes. A única vez que foi campeão longe de seus domínios foi em 2005, em competição novamente por pontos corridos. Ao vencer o Mogi Mirim no interior, o time ganhou o estadual pela 21ª e última vez.

“Quero ser campeão pelo São Paulo, mais do que pra mim”, diz Cuca

Após concluir o penúltimo dia preparatório para o #MajestosoFinal, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) no CT da Barra Funda e projetou o decisivo clássico contra o Corinthians no próximo domingo (21), às 16h, fora de casa, pelo título do Campeonato Paulista.

No atendimento à imprensa, o treinador destacou o período de ajustes do Tricolor para o confronto na Arena Corinthians.

 “Sinto que os jogadores estão evoluindo em todos os sentidos no dia a dia. Como grupo e como time, o ambiente é muito bom. E isso só nos fortalece para esta decisão contra o Corinthians”, disse o comandante, que acrescentou.

“A semana tem sido boa para nós, e ainda falta um dia para trabalharmos mais taticamente. Vou testar algumas variações e analisar onde o time se encaixa para essa decisão. Os jogadores de ataque trabalharam finalizações, e dedicamos um período da nossa preparação isso”, afirmou.

Antes de encarar o Corinthians no final de semana, o Tricolor terá mais dois dias de ajustes. Com o empate sem gols no primeiro jogo, no Morumbi, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis no decisivo duelo de volta, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão estadual.

“Sou o que menos merece a comemoração, porque o Mancini foi quem colocou os meninos para jogar. O Mancini executou esse processo. Não só ele, mas todos da comissão técnica e diretoria. Até por isso que o Mancini está comigo. Quero ser campeão pelo São Paulo, mais do que pra mim”, concluiu


A escalação mais provável do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Hernanes (Gonzalo Carneiro).

Grandes decisões
Sem jamais jogar uma decisão de Campeonato Paulista fora do estádio do Morumbi, o São Paulo coleciona vitórias e derrotas especialmente diante de seus rivais. Contra o Corinthians -com quem mais decidiu Paulistas- são três triunfos (1987, 1991 e 1998) e três derrotas (1982, 1983 e 2003). Diante do Santos, perdeu a disputa de 1978, mas venceu em 1980 e em 2000.

Contra outros times, porém, é imbatível em casa. Derrotou a Ponte Preta em 1981, voltou a vencer a Portuguesa em 1985, além de afastar a zebra São José em 1989 e superar o Palmeiras em 1992

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias