quarta-feira, 19 de junho de 2019 2:3059

Provável escalação do Corinthians contra o São Paulo na final do Paulistão

Elenco corinthiano treinou pela última vez neste sábado antes da decisão do Paulistão

- Publicidade -

O técnico Fábio Carille comandou, neste sábado (20), pela manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o último treinamento preparatório do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, que acontece no domingo (21), às 16h, na Arena, contra o São Paulo.

Com a equipe definida para a decisão, a comissão técnica comandou um tático voltado para movimentação. Carille deu diversas orientações em campo e também em vídeo, pouco antes de iniciar o treino no gramado.Posteriormente, o foco passou a ser as cobranças de faltas para defesa e ataque, seguido de cobranças de pênaltis.

- Publicidade -

Após a atividade, os relacionados continuam concentrados no hotel Gildásio Matos Miranda.

O único desfalque foi o volante Junior Urso, que se recupera de dores na coxa direita. O camisa 30 realizou um treinamento na academia, mas não está relacionado para a decisão. Ele esteve presente em dez partidas no campeonato e anotou um gol.

PLACAR

Na ida, a partida terminou empatada sem gols. Portanto, o vencedor deste domingo fatura o título de campeão paulista. Um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Campeão estadual por 29 vezes, o Timão é o atual bicampeão da competição.

A escalação provável tem Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro); Vagner Love (Pedrinho), Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustagol.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Filipe e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho
Meias: Araos, Fabrício Oya, Jadson, Marquinhos, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: André Luis, Boselli, Clayson, Gustavo, Gustavo Silva e Vagner Love

Fábio Carille pode se tornar o segundo técnico tricampeão pelo Corinthians

A final do Paulistão Sicredi entre Corinthians e São Paulo pode ser um marco na carreira de um corintiano específico: Fábio Carille. Caso seja campeão, ele pode se tornar o segundo treinador corintiano a alcançar o tricampeonato pelo clube. Comandante nas conquistas de 2017 e 2018, Carille pode igualar o feito de Guido Giacominelli, comandante e cartola alvinegro nos títulos de 1922, 1923 e 1924.

Dono do maior número de títulos paulistas da história, o Corinthians pode alcançar o seu quarto tricampeonato. Com 29 conquistas, o time de Parque São Jorge já se tornou tricampeão em 1922, 1923 e 1924; 1928, 1929 e 1930; 1937, 1938 e 1939. Vale lembrar que apenas no primeiro tricampeonato, o clube teve um técnico tricampeão: Guido Giacominelli.

Após a “Era” Guido Giacominelli, o Corinthians voltou a ser tricampeão em outras duas oportunidades, mas nunca com o mesmo técnico. Em 1928 e 1929, Ângelo Rocco era o comandante, enquanto Virgílio Montarini era o responsável em 1930. No outro tri, Neco e Antônio Pereira estiveram à frente em 1937 e Del Debbio e Ângelo Rocco em 1938 e 1939.

A apenas 90 minutos de entrar para história corintiana, Fábio Carille falou sobre a possibilidade de marcar o seu nome na galeria dos principais treinadores do clube. “Eu sei que é muito normal essa ansiedade, não gosto de ler muito, mas as notícias chegam. Não trato como um peso. É um privilégio passar por esses momentos. É um privilégio grande ser técnico desse time”, enfatizou.

Outros tricampeões
O último técnico tricampeão paulista por uma única equipe foi Antoninho Fernandes, campeão pelo Santos em 1967, 1968 e 1969. Já Vanderlei Luxemburgo ostenta a marca de ser o único tricampeão paulista do século, mas por dois clubes distintos: 2006 e 2007, pelo Santos, e 2008 à frente do Palmeiras.

Corinthians e São Paulo decidem o Paulistão Sicredi no domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians. Por conta do empate sem gols na primeira partida, a equipe que vencer ficará com o título. Uma nova igualdade faz com que o campeão seja conhecido por meio de penalidades máximas.

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias