sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:3605

João Paulo revela ansiedade por primeira Série A com o Avaí

Eleito o Craque do Catarinense, jogador que ainda mais garra de sua equipe

- Publicidade -

Foi ‘inesquecível e mais do que especial’. Mas já passou. E ele sabe disso. Campeão do Catarinense pelo Avaí e eleito o grande craque da competição. João Paulo vibrou bastante com as conquistas individuais e coletivas. Só que o foco agora já tem que ser total na Série A do Brasileirão.

E será a primeira disputa de Série A do meia avaiano. Com 28 anos e contratado após se destacar no Atlético Goianiense ano passado, João Paulo fez 20 jogos com a camisa do Leão. Anotou cinco gols e contribuiu com mais cinco assistências. Mesmo vivendo ótima fase, revela que está ansioso com a chegada da competição. “É uma Série A, é a competição que todo jogador quer estar jogando aqui no Brasil, é a elite. Claro que tem a ansiedade, são só os melhores duelando. Foi o que eu falei, foi muito bom ter sido campeão, marcamos nosso nome na história do Avaí, e foi muito bom ter sido o craque do Catarinense, foi inesquecível e mais do que especial, mas isso já tem que ficar para trás. Já comemoramos. Agora é trabalho e foco na Série A”, afirmou o jogador, com boas passagens também por Santa Cruz e Paraná.

Para João Paulo, a dedicação tem que ser ainda maior. Tudo porque o nível elevado da competição exige. “Esse grupo é conhecido por trabalhar muito, se dedicar muito. Acho que todos viram isso no Catarinense, é um time e um grupo que deu a vida, que trabalhou muito. Mas estamos sempre buscando a evolução, a melhora. Temos que trabalhar ainda mais, dedicar ainda mais, ter ainda mais garra, ainda mais luta. Nosso investimento não é como o dos outros na competição, então vamos lutar muito”, emendou.

O adversário do Avaí na estreia é logo um dos gigantes do futebol brasileiro. E fora de casa. O Leão vai a Minas Gerais para medir forças com o Atlético Mineiro, no sábado, às 19h. “Você olha a tabela e vê que tem pedreira atrás de pedreira. Não tem o que escolher. É focar sempre todas as forças e atenções no próximo jogo. Nosso foco é total no Atlético Mineiro. É um time que tem vários jogadores de qualidade, que já jogaram em seleção. Sabemos disso e vamos respeitar. A torcida do Avaí pode ter certeza que vamos nos doar muito para conseguir um bom resultado na estreia”, finalizou João Paulo

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1