sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:0027

Santos vence o Grêmio em Porto Alegre, veja os gols

Abrindo os jogos deste domingo (28), Peixe conta com grande atuação de Vanderlei para desbancar o Tricolor por 2 a 1 na Arena do Grêmio

- Publicidade -

O Santos estreou no Brasileirão 2019 com uma vitória maiúscula na manhã deste domingo (28). Em Porto Alegre, o Peixe desbancou o Grêmio por 2 a 1. Com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan no primeiro tempo e uma grande atuação do goleiro Vanderlei no segundo tempo, o time paulista foi o primeiro visitante a vencer na rodada de abertura da Série A. Nos acréscimos, Everton descontou para os mandantes.

Sob os olhares do técnico Tite, as equipes protagonizaram um duelo intenso e de muita qualidade técnica. Com o apoio do torcedor, que compareceu em peso, o Grêmio adiantou a marcação e começou em cima do Santos. Mortal no contra-ataque, o Peixe largou na frente com um golaço de Eduardo Sasha. Aos cinco minutos, o camisa 27 recebeu lançamento dentro da área, dominou de peito e tocou com categoria por cima do goleiro Paulo Victor, 1 a 0.

Sem diminuir o ímpeto, o Tricolor gaúcho continuou pressionando no campo ofensivo, mas esbarrou nas boas defesas de Vanderlei em tentativas de Jean Pyerre e Leonardo. Eficiente, o Santos aproveitou a desatenção gremista após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem com Felipe Jonatan aos 34 minutos.

Bem postado na defesa, o Santos segurou o resultado positivo no segundo tempo. Apesar da pressão gremista, o Peixe contou com a manhã inspirada do goleiro Vanderlei para voltar de Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Aos 16 minutos, o camisa 1 do Alvinegro praiano evitou o gol de Diego Tardelli e, aos 26, levou a melhor no duelo com Luan. Aos 38, o paredão santista operou um milagre em tentativa de André. Nos acréscimos, Everton conseguiu vazar o goleiro, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

A primeira rodada do Brasileirão 2019 se encerra neste domingo com mais cinco jogos. Confira a tabela completa, aqui

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1