sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:0244

Confira escalações e onde assistir Vasco da Gama e Atlético-MG

Com interinos no comando, as duas equipes medem forças em São Januário

- Publicidade -

O Vasco da Gama não começou bem o Campeonato Brasileiro. O técnico Marcos Valadares falou após a derrota para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, avaliou o desempenho como ruim, ressaltou a qualidade do adversário e lembrou que o Cruzmaltino teve um duelo desgastante na última quarta-feira, diante do Santos, e cobrou uma reação dos jogadores já no próximo compromisso, diante do Atlético-MG, em São Januário.

– Realmente não foi aquilo que nós esperávamos, principalmente pelo que fizemos na quarta-feira. Temos que ressaltar também a equipe do Athletico Parananese, uma equipe qualificada, que jogou pouco, mas treinou muito. Nós nos doamos muito na quarta-feira e, claro, um jogo muito difícil. O Athletico mereceu a vitória, mas a gente pode fazer melhor. O grupo pode ter uma resposta melhor, então é levantar a cabeça porque a competição é longa. Pegamos uma das melhores equipes da competição, mas podemos reverter já na quarta – disse o treinador.
Marcos Valadares ressaltou que o grupo vascaíno tem qualidade e cobrou uma resposta rápida dos jogadores. O pediu paciência e prometeu ajustes nas próximas rodadas:

– A competição está se iniciando, pegamos uma equipe que está bem treinada. Demos um grande exemplo na quarta-feira que temos uma boa equipe. Ainda é precoce para poder afirmar essa questão. Tem que ter um pouco mais de paciência. Mas o grupo tem bons jogadores, jogadores que podem dar uma melhor resposta. Mais para frente, o que acontecer, a gente vai reajustando.

Para a partida contra o Galo em São Januário, Valadares deve promover mudanças na equipe e no esquema tático do time.

Nesta terça-feira, 30, o treinador realizou atividade fechada à imprensa e utilizou Fellipe Bastos, Claudio Wink e Yan Sasse entre os titulares.

Bastos entrou no lugar de Raul, Wink foi treinou na vaga de Cáceres e Sasse foi testado na armação do time. Já Bruno César seguiu entre os reservas.

Volante Adilson desfalca o Atlético-MG em São Januário

O Atlético-MG estreou com vitória no Brasileirão contra o Avaí, mas o técnico interino Rodrigo Santan tem desfalque para encarar o Vasco. Adilson está vetado e nem viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, pois sente uma fadiga muscular na panturrilha esquerda.

CIDADE DO GALO / VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL 29.04.2019 – Treino do Futebol Profissional – Foto: Bruno Cantini / Atlético


Para substituir Adilson Santana deve escalar Zé Welison. A boa notícia para o Galo está nos retornos de Réver e Igor Rabello, que foram liberados pelo departamento médico.


“Temos que procurar fazer nosso melhor futebol. A gente sabe que a pressão existe de ambas as partes, por se tratar de duas grandes equipes. Também sabemos que o torcedor adversário pode ter certa impaciência se as coisas não acontecerem da forma que eles esperam. Então, podemos usar isso como algo para nos motivar, nos dar um gás ali na partida, mas sabendo da dificuldade que é jogar em São Januário. É ter uma concentração alta e ser preciso nas oportunidades que aparecerem, manter-se concentrado para não perder a organização dentro de campo”, comenta o goleiro Victor.

O arqueiro atleticano destaca a importância de uma boa arrancada neste início de Brasileirão. “Temos que procurar buscar uma sequência de vitórias para iniciar bem o Brasileiro. A gente sabe o quanto é importante largar bem e fazer o maior número de pontos agora porque, lá na frente, esses pontos podem ser decisivos. Os mesmos três pontos de agora valem na 34ª, 35ª rodada, quando o campeonato se afunila. Então, é procurar pontuar. A gente sabe o momento que vive e também as nossas ambições, o que a gente quer no Campeonato Brasileiro. Dentro das nossas ambições, cada ponto, cada vitória é importante. Então, temos que entrar em campo com espírito de decisão a cada jogo que formos disputar nesse Campeonato Brasileiro”, destaca Victor.

VASCO X ATLÉTICO-MG – 01/05/2019 – CAMPEONATO BRASILEIRO

VASCO: Alexander, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Henrique; Fellipe Bastos, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Pikachu, Maxi López e Marrony. Técnico: Marcos Valadares (interino). 

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias, Luan; Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana (interino). 

FICHA TÉCNICAVASCO x ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro

Rodada:

Data: 01/05/2019

Hora: 21h30

Estádio: São Januário

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Globo e Premiere

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)

Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques (AB-SP)

Quarto Árbitro:  Philip Georg Bennett (CD-RJ)

Analista de Campo: Sergio de Oliveira Santos (CBF-RJ)

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (AB-SP)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Douglas Marques das Flores (CD-SP)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabrício Porfírio de Moura (AB-SP)

Supervisor de Protocolo: Alicio Pena Junior (CBF-BR)

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1