sexta-feira, 24 de maio de 2019 7:5911

Coritiba se inspira no “Flecha Loira” em estreia na Série B

Em noite marcada pelas homenagens póstumas ao ídolo Dirceu Krüger, Coxa vence a Ponte Preta por 2 a 0 nesta segunda-feira (29), em Curitiba

- Publicidade -

Inspirado nas belas homenagens póstumas ao ídolo Dirceu Krüger, o “Flecha Loira”, o Coritiba-PR estreou no Campeonato Brasileiro Série B 2019 com vitória nesta segunda-feira (29). Liderado pelo artilheiro Rodrigão, que marcou duas vezes, o Coxa levou a melhor para cima da Ponte Preta no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 2 a 0. O duelo marcou o encerramento da 1ª rodada da competição nacional.

Após belas homenagens ao ídolo Dirceu Krüger, que faleceu na última quinta-feira, o Coritiba imprimiu um ritmo acelerado e pressionou a Ponte Preta. Valorizando a posse de bola, a Macaca conseguiu segurar o ímpeto inicial dos donos da casa até aparecer o faro de gol apurado do artilheiro Rodrigão. Aos 19 minutos, o atacante cobrou pênalti com força e colocou o Coxa na frente, 1 a 0. Aos 36, o camisa 9 cortou dois marcadores ao invadir a área e tocou na saída do goleiro para balançar as redes novamente, 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta tentou controlar as ações em busca da reação. Com vantagem no placar, o Coritiba passou a apostar nos contra-ataques e continuou levando perigo com Rodrigão, que acertou o travessão e por pouco não emendou um “hat-trick”. A Macaca também ficou muito perto de descontar, aos 29 minutos, mas Thalles acertou a trave em cobrança de pênalti. Apesar de ficar mais com a bola nos pés, o time paulista encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo dos mandantes, que garantiram os três pontos na estreia.

A segunda rodada da Série C 2019 tem início marcado para a próxima terça-feira (30)

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1