domingo, 26 de maio de 2019 6:2055

Palmeiras empata com CSA em Maceió, veja os gols

Com o resultado, Verdão chega a 25 jogos sem derrota no Brasileirão

- Publicidade -

O Palmeiras visitou o CSA-AL em Maceió (AL) na tarde desta quarta-feira (01), no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O Verdão saiu na frente, com gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo, mas sofreu empate na etapa derradeira – gol de Matheus Savio. A partida terminou empatada por 1 a 1 e, com isso, o Alviverde, atual campeão brasileiro, somou importante ponto fora de casa na busca de seu 11º título brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras prolongou sua série de invencibilidade na competição nacional para 25 partidas (contando a edição passada). Ao todo, são 18 vitórias e sete empates. A maior sequência do clube na história do Brasileirão é de 26 duelos, entre 1972 e 1973, quando o esquadrão de Oswaldo Brandão protagonizou 18 triunfos e oito igualdades – ou seja: está a apenas um duelo de igualar.

Além disso, o empate por 1 a 1 manteve ao Maior Campeão do Brasil a ampla vantagem no cômputo geral diante do CSA-AL: em seus encontros, são quatro vitórias palestrinas, um triunfo alagoano e, agora, um empate, com oito gols alviverdes e dois do time rival. Em Maceió-AL, foram quatro embates disputados, com duas vitórias esmeraldinas, uma igualdade no placar e um revés sofrido.

Individualmente, Hyoran ampliou uma ótima marca que vem construindo já há algum tempo. O último revés do camisa 28 do Alviverde aconteceu em 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). Desde então, nos 32 duelos em que atuou – já considerando o desta quarta-feira (01) –, 24 terminaram com triunfo do meio-campista palmeirense e outros oito com igualdade no marcador.

Contratado como um dos reforços para a temporada de 2017, vindo da Chapecoense-SC (clube do qual, inclusive, é até hoje a venda mais valiosa), Hyoran já atuou em 46 partidas pelo Verdão e marcou um total de dez gols – destaque para um hat-trick no amistoso ante a Liga Alajuelense-CRC, em julho do ano passado, durante o período do time na América Central para intertemporada devido à Copa do Mundo da Rússia 2018.

E não são só os jogadores. O encontro com o CSA foi especial também para o técnico Felipão, já que o treinador tem história no clube: em 1981, o então jogador Luiz Felipe Scolari (zagueiro) chegou ao time alagoano e disputou toda a temporada, foi capitão e levantou a taça do Campeonato Alagoano daquele ano. Em seguida, após se aposentar, assumiu o comando técnico da equipe e permaneceu sete partidas no cargo – foi seu primeiro clube como técnico.

Após o empate com o CSA fora de casa nesta quarta, pela segunda rodada do Brasileirão de 2019, Luiz Felipe Scolari se isolou ainda mais como o técnico palmeirense que por mais vezes comandou o time pelo torneio nacional: atualmente possui 189 duelos válidas no certame. Vale lembrar que o treinador gaúcho também é o técnico com mais resultados positivos na competição nacional em todos os tempos (78 vitórias, duas a mais do que Vanderlei Luxemburgo, com 76, segundo colocado da lista).

Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 225 vitórias, 126 empates e 110 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 461 jogos. Além do título do Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 53 partidas – 33 triunfos, 15 empates e cinco reveses. A partida diante do Junior Barranquilla-COL marcará, portanto, a 50ª partida do treinador desde que voltou.

Agenda

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional-RS no Allianz Parque, no próximo sábado (04), às 19h (de Brasília). O jogo, válido pela terceira rodada do Nacional, será transmitido pela emissora TNT

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Lucas Piazon comenta possibilidade de jogar no clube: “Muito Interessante”

""O Vasco é um de time muito grande, de muita história. Para um jogador brasileiro jogar no Vasco é muito interessante", disse o jogador.

Bahia x Fluminense – Confira prováveis escalações e onde assistir

Após o duelo com o Bahia, o Fluminense não retorna ao Rio de Janeir

Flamengo x Athletico-PR – Confira prováveis escalações e onde assistir

Mais Querido volta a atuar no Rio de Janeiro depois de dois jogos fora

Bayern de Munique vence Leipzig e conquista Copa da Alemanha

James Rodríguez, cuja continuidade na equipe é uma dúvida, foi um dos descartados na última hora e não foi escalado para a final

Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Copa de Portugal

Para o Porto, a temporada terminou sem títulos, após perder as finais de copas para o Sporting, enquanto que o campeoanto português foi vencido pelo Benfica

Valencia derrota o Barcelona por 2 a 1 e conquista a Copa do Rei

Após o apito final, os jogadores e a torcida puderam enfim comemorar o fim de um jejum que já durava uma década.

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

Fogão perde jogo em Brasília e segue com 9 pontos no Brasileirão

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'