quarta-feira, 19 de junho de 2019 2:0955

Confira a provável escalação do Botafogo contra o Bahia

- Publicidade -

Será a primeira vez que o treinador Eduardo Barroca comandará o Botafogo diante de sua torcida, no Estádio Nilton Santos, e o fator casa, de grande importância no Campeonato Brasileiro, é um dos pontos que o Glorioso pretende explorar diante do Bahia. Conhecedor do rival, por onde já trabalhou como auxiliar e treinador, Barroca espera um jogo difícil diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 20h, mas confia no poder da sua equipe para buscar a primeira vitória na competição.

– É um jogo importante para gente. Sabemos que é um adversário difícil e que venceu o Corinthians na primeira rodada. Vamos jogar em casa e tenho muita confiança no que temos trabalhado e ainda podemos crescer. Espero que amanhã possamos sair do jogo com a vitória, que é o que nos interessa – disse Barroca.

- Publicidade -

O Botafogo deve ir a campo com Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha; João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik; Diego Souza

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Eduardo Barroca:

O QUE ESPERAR DO BAHIA

– Espero um Bahia de muita qualidade, boa velocidade, mobilidade. A equipe do Bahia tem muitos jogadores de versatilidade, dois volantes com alta capacidade de marcação e saída para o jogo, dois laterais de força ofensiva e uma dupla de zaga consistente. O Roger é um treinador que organiza muito bem as suas equipes e que nunca abre mão da qualidade do jogo. Acho que as pessoas que vierem ao Nilton Santos verão um jogo de alta qualidade.

POR MAIS EFETIVIDADE

– Aproveitei desde segunda-feira para enfatizar muito uma coisa que ainda não tinha tido oportunidade, que é a bola parada, a finalização de fora da área… Tivemos a oportunidade de nesses três dias, mais terça e quarta, criar uma lógica para transformar essa posse em oportunidades de gol. Trabalhamos bastante isso para esse próximo jogo.

GRATIDÃO PELO BAHIA

– Tive a oportunidade essa semana de falar sobre isso. Tenho gratidão ao Bahia, foi um clube especial na minha vida profissional e fui extremamente feliz, respeitado. Me sinto muito bem, assim com o a minha família em Salvador. Encaro com muito respeito, mas hoje estou no Botafogo e a responsabilidade é muito grande para enfrentá-los e vencer.

A EVOLUÇÃO DE BARROCA

– O Barroca de 2011 para o de 2019… Eu tive oportunidade de sair do Bahia e trabalhar por mais três ou quatro equipes, novas convocações para a seleção brasileira. Alguns jogadores daquele jogo não jogam mais futebol. Ainda tem jogadores atuando em alto nível também. Enfim, muitas coisas mudaram daquele tempo para cá e foi uma experiência muito importante. Espero dar sequência a partir de agora vestindo a camisa do Botafogo.

DIEGO SOUZA

– É um cara de muita qualidade, experiência e temos muita expectativa que possa nos ajudar. A ressalva é que ele está vindo de um processo de recuperação no qual se dedicou muito. Após começou a treinar muito e é um cara importante para nós. Esperamos que ele possa colocar em prática no jogo contra o Bahia o que ele trabalhou forte durante a semana.

ALEX SANTANA

– O Alex é um caso bastante especial. Treinou dois dias comigo e ainda tínhamos um cuidado especial. Foi muito bem desde que chegou aqui no clube e agora vai depender do processo de competição dele com os demais jogadores dentro da sua posição. Essa competição está aberta e quem aproveitar melhor, a tendência é que tenha continuidade

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias