domingo, 26 de maio de 2019 6:2526

Botafogo vence o Fotaleza no Engenhão, veja o gol

Fogão vence com gol de Alex Santana e chega a 6 pontos no Brasileirão!

- Publicidade -

No segundo jogo seguido no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou a sua segunda vitória. Com gol de Alex Santana no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, e chegou a 6 pontos no Campeonato Brasileiro!

O próximo adversário é o Fluminense, sábado, no Maracanã. A torcida gloriosa está convocada a jogar junto.

O JOGO

O Botafogo encarou um jogo tenso e encardido no estádio Nilton Santos. Mas soube ser paciente e cirúrgico para vencer o jogo na etapa final. 

No início, o Fortaleza assustou aos 8 minutos, em cabeçada de Wellington Paulista que acertou a trave. Já o Botafogo teve suas melhores chances com Erik. Na primeira, aos 19, cabeceou após cruzamento de Diego Souza e Felipe Alves fez milagre. Já aos 27, o atacante arrancou pela direita, deu uma caneta no marcador e bateu, o goleiro tirou de novo. 

O Fortaleza voltou a ameaçar com Junior Santos e Wellington Paulista, com perigo. O Botafogo chegou com Diego Souza, em cabeçada para fora. O time visitante pediu um pênalti aos 40, mas o árbitro consultou o VAR e constatou que não houve infração.

Na etapa final, novamente Wellington Paulista deu trabalho, em chute de fora da área que desviou e passou perto. Já o Botafogo pediu pênalti em choque de cabeça do defensor com Diego Souza e cruzamento que teria tocado no braço, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, nada marcou. 

Aos 26, o Botafogo encaixou a jogada decisiva. Diego Souza recebeu na direita, protegeu, foi ao fundo e cruzou, Erik cabeceou, Felipe Alves espalmou e Alex Santana aproveitou a sobra para mandar para a rede! Botafogo 1 x 0 Fortaleza.

Outra chance veio aos 30, em voleio de João Paulo para fora. O adversário saiu com tudo, arriscou com Edinho de longe (defesa de Gatito) e duas finalizações de Junior Santos (ambas para fora). O Botafogo se segurou bem, controlou o jogo e garantiu os três pontos!

BOTAFOGO: Gatito, Fernando (Marcinho), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Cícero (Alex Santana); Rodrigo Pimpão, Erik (Yuri) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Lucas Piazon comenta possibilidade de jogar no clube: “Muito Interessante”

""O Vasco é um de time muito grande, de muita história. Para um jogador brasileiro jogar no Vasco é muito interessante", disse o jogador.

Bahia x Fluminense – Confira prováveis escalações e onde assistir

Após o duelo com o Bahia, o Fluminense não retorna ao Rio de Janeir

Flamengo x Athletico-PR – Confira prováveis escalações e onde assistir

Mais Querido volta a atuar no Rio de Janeiro depois de dois jogos fora

Bayern de Munique vence Leipzig e conquista Copa da Alemanha

James Rodríguez, cuja continuidade na equipe é uma dúvida, foi um dos descartados na última hora e não foi escalado para a final

Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Copa de Portugal

Para o Porto, a temporada terminou sem títulos, após perder as finais de copas para o Sporting, enquanto que o campeoanto português foi vencido pelo Benfica

Valencia derrota o Barcelona por 2 a 1 e conquista a Copa do Rei

Após o apito final, os jogadores e a torcida puderam enfim comemorar o fim de um jejum que já durava uma década.

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

Fogão perde jogo em Brasília e segue com 9 pontos no Brasileirão

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'