sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:4150

Ajax sonha em voltar à final da Champions, Tottenham quer virada

A geração atual, liderada por Matthijs de Ligt, que aos 19 anos é o mais jovem capitão da história do clube, vem encantando a Europa

- Publicidade -

O Ajax sonha em voltar a disputar uma final de Liga dos Campeões, após vencer por 1 a 0 o jogo de ida das semifinais contra o Tottenham, que visitará Amsterdã em busca de uma virada.

Após uma travessia do deserto de quase um quarto de século, o tradicional clube holandês está a 90 minutos de jogar a decisão da Champions, que venceu pela última vez em 1995, com outra geração mítica.

A geração atual, liderada por Matthijs de Ligt, que aos 19 anos é o mais jovem capitão da história do clube, vem encantando a Europa em uma jornada iniciada em julho, na fase preliminar da Champions, e que derrubou pelo caminho grandes clubes do continente, como Real Madrid e Juventus.

Esta geração, que também conta com o talento do futuro jogador do Barcelona Frankie De Jong, já não consegue mais passar despercebida e lembra a dos anos 90, quando o técnico Louis van Gaal comandava os jovens Edwin van der Sar, Frank e Ronald de Boer, Edgar Davids, Clarence Seedorf, Marc Overmars e Jari Litmanen, entre outros.

Em casa, o Ajax terá que defender a vantagem de um gol conquistada em Londres, num jogo em que os holandeses foram superiores ao Tottenham. Os ingleses, desfalcados de seu lesionado capitão Harry Kane, parecem sentir o cansaço neste fim de temporada.

Na semana passada, os Spurs também não puderam contar com o atacante sul-coreano Son Heung-min, suspenso e que tentará repetir no jogo de volta das semifinais a atuação que teve nas quartas, nas quais somou três gols para eliminar o favorito Manchester City.

– ‘Dar a vida’ –

O Ajax chega ao confronto desta quarta-feira animado com o recém-conquistado título da Copa da Holanda, no domingo, quando golearam o Willem II por 4 a 0 na final, e seguem na briga para conquistar a Tríplice Coroa na temporada, algo que não conseguem desde 1972.

“Depois desta temporada, muitos jogadores irão embora. É importante para nós conquistar algo grande”, afirmou à AFP o goleiro André Onana.

O resultado do jogo da ida “nos dá certa margem, mas também sabemos que os jogadores de Mauricio Pochettino vão dar a vida”, afirmou por sua vez Daley Blind, um dos veteranos do grupo.

Contra o Tottenham, Blind fará novamente a dupla de zaga com o fenômeno De Ligt.

Os Spurs buscam sua primeira final da Champions. Chegam ao jogo de volta após perder no domingo para o Bournemouth (1-0) na Premier League, uma terceira derrota consecutiva em todas as competições.

“Temos pela frente duas finais, contra o Ajax e o Everton (no domingo na última rodada da Premier League). Estamos numa posição em que dependemos de nós para estarmos na final da Champions e ficarmos entre os quatro primeiros da Premier League (que vale a vaga na próxima Champions)”, analisou o técnico Pochettino.

Para buscar essa tão esperada virada na Johan Cruyff Arena, Pochettino contará com os conselhos de quatro ex-jogadores do Ajax: Jan Vertonghen, Toby Alderweireld, Davinson Sánchez e Christian Eriksen

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1