domingo, 26 de maio de 2019 6:0618

Atlético-MG vence Zamora na Libertadores e garante vaga na Sul-Americana

O Grupo E fechou com o Cerro Porteño como líder, com 13 pontos, seguido pelo Nacional, também com 13, mas com pior saldo de gols

- Publicidade -

O Atlético Mineiro, com dois gols de Alerrando, venceu nesta terça-feira o venezuelano Zamora por 2 a 1 no encerramento do Grupo E da Copa Libertadores-2019 e conquistou um valioso prêmio de consolação: uma vaga na atual edição da Copa Sul-Americana.

A classificação às oitavas de final da Libertadores era impossível para o Galo em um grupo dominado por Cerro Porteño do Paraguai e Nacional do Uruguai. Mas o triunfo no estádio La Carolina de Barinas assegurou a terceira posição na chave e, com isso, um lugar na segunda fase da Sul-Americana. 

No início do jogo, o Zamora mostrou iniciativa mas a chance de gol mais clara só veio aos 18 minutos com um disparo do paraguaio Guillermo Paiva, que o goleiro Cleiton defendeu.

O time mineiro reagiu e aos 25 minutos, Nathan abriu para a esquerda e encontrou Fábio Santos. Ele avançou e cruzou para Alerrando empurrar para as redes após superar a defesa.

O gol não mudou a tônica do jogo: o Zamora seguiu com a posse de bola mas sem oferecer grandes perigos enquanto que o Atlético continuava apostando em um jogo mais direto.

Até que Alerrando apareceu outra vez, aos 36 minutos.

Após uma falha grosseira na saída do goleiro da equipe venezuelana, Joel Graterol, o ponta aproveitou um cruzamento do lateral-direito Patric e ampliou. 

O uruguaio Jorge Ignacio González descontou no segundo tempo, convertendo um pênalti (59) que havia sido cometido pelo zagueiro Igor Rabello sobre Ramírez.

Mas problemas com a iluminação do estádio em meio aos apagões vividos pela Venezuela provocaram uma paralisação da partida no final e frearam a reação do time da casa, que esfriou quando a bola voltou a rolar.

O Zamora, que havia conseguido derrotar o Cerro Porteño em seu jogo anterior na Libertadores, precisava do empate para garantir a vaga na Copa Sul-americana.

Já o Atlético Mineiro confirmou o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro, onde lidera após vencer as três partidas que disputou.

O Grupo E fechou com o Cerro Porteño como líder, com 13 pontos, seguido pelo Nacional, também com 13, mas com pior saldo de gols. As duas equipes empataram em 1 a 1 nesta terça-feira. Já o Atlético Mineiro encerrou sua participação na fase de grupos com 6 pontos e o Zamora com 3

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Lucas Piazon comenta possibilidade de jogar no clube: “Muito Interessante”

""O Vasco é um de time muito grande, de muita história. Para um jogador brasileiro jogar no Vasco é muito interessante", disse o jogador.

Bahia x Fluminense – Confira prováveis escalações e onde assistir

Após o duelo com o Bahia, o Fluminense não retorna ao Rio de Janeir

Flamengo x Athletico-PR – Confira prováveis escalações e onde assistir

Mais Querido volta a atuar no Rio de Janeiro depois de dois jogos fora

Bayern de Munique vence Leipzig e conquista Copa da Alemanha

James Rodríguez, cuja continuidade na equipe é uma dúvida, foi um dos descartados na última hora e não foi escalado para a final

Sporting vence Porto nos pênaltis e conquista a Copa de Portugal

Para o Porto, a temporada terminou sem títulos, após perder as finais de copas para o Sporting, enquanto que o campeoanto português foi vencido pelo Benfica

Valencia derrota o Barcelona por 2 a 1 e conquista a Copa do Rei

Após o apito final, os jogadores e a torcida puderam enfim comemorar o fim de um jejum que já durava uma década.

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

Fogão perde jogo em Brasília e segue com 9 pontos no Brasileirão

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'