sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:0052

Godín anuncia que deixará Atlético de Madrid

Ao lado de todos os companheiros de equipe e sua família, Godín afirmou que "foram anos maravilhosos, nos quais aproveitei muito, cresci como jogador".

- Publicidade -

O uruguaio Diego Godín, zagueiro e capitão do Atlético de Madrid, anunciou nesta terça-feira que deixará o clube madrilenho ao fim da temporada, após não ter o contrato renovado.

“São meus últimos dias e meus últimos jogos no Atlético de Madrid. Queria comunicar isso a vocês, de minha boca”, declarou Godín, muito emocionado, durante evento no estádio Metropolitano.

Ao lado de todos os companheiros de equipe e sua família, Godín afirmou que “foram anos maravilhosos, nos quais aproveitei muito, cresci como jogador”.

O capitão Colchonero, que tem contrato com o Atlético até junho, deixará o clube após não chegar a um acordo de renovação de contrato.

“Tivemos milhares de conversas e não chegamos a um acordo, a partir disso acaba uma etapa, um ciclo, o mais bonito de minha vida esportiva”, completou.

Godín se despede do Atlético de Madrid após nove temporadas defendendo o clube. Antes, havia defendido por três anos o Villarreal, seu primeiro clube na Europa, onde chegou em 2007.

Desde sua chegada ao Atlético, Godín se tornou uma referência e liderança da equipe.

Imprescindível no esquema tático do técnico Diego Simeone, Godín vestiu a camisa do Atlético em 387 jogos e liderou uma zaga que foi considerada a melhor da Espanha nos últimos anos.

Forte no jogo aéreo, o uruguaio também balançou as redes 27 vezes, ajudando a construir umas das décadas mais vitoriosas da história do Atlético.

Entre outros, Godín foi o autor do gol do empate em 1 a 1 com o Barcelona em maio de 2014, um resultado que garantiu o título espanhol ao Atlético.

Em nova temporadas com o clube Colchonero, Godín ganhou oito títulos: um Campeonato Espanhol (2013-2014), uma Copa do Rei (2013), uma Supercopa da Espanha (2015), duas Ligas Europa (2012, 2018) e três Supercopas da Europa (2011, 2013, 2019)

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1