sexta-feira, 24 de maio de 2019 8:2027

Vanderlei Luxemburgo é apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama

- O desafio Vasco da Gama é muito grande e importante para mim.

- Publicidade -

Escolhido para comandar o Vasco da Gama no decorrer da temporada, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta quarta-feira (08/05) no Hotel Grand Mercure, localizado na Barra da Tijuca. Na oportunidade, o presidente Alexandre Campello exaltou o currículo do profissional e revelou que o mesmo chega ao clube acompanhado de dois profissionais.

– É um prazer estar aqui para apresentar o Luxemburgo. É um profissional que dispensa uma apresentação minunciosa por sua história e seu currículo no futebol. Vai iniciar um trabalho à frente da equipe do Vasco a partir de segunda-feira, mas já começou a conhecer hoje os profissionais e a estrutura do clube. Ele chega junto com o auxiliar Mauricio Copertino e o preparador físico Antônio Mello – afirmou o presidente cruzmaltino.

Pentacampeão do Campeonato Brasileiro e com passagens por grandes equipes, incluindo a Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo não escondeu a satisfação ao falar sobre o acerto com o Gigante da Colina, onde trabalhou como auxiliar-técnico na década de 80. O treinador encara o desafio em São Januário como a grande oportunidade para retomar o caminho vitorioso de sua carreira. 

– É um prazer voltar ao futebol. É um grande momento para mim poder voltar a fazer o que sempre fiz a minha vida toda. Esse ambiente e essa adrenalina do futebol são coisas que estão no meu DNA. Muito feliz por voltar ao futebol depois de um tempo parado num clube do tamanho do Vasco da Gama, onde trabalhei no início da minha carreira como assitente do Antônio Lopes. Sei da grandeza do clube e daquilo que o Vasco precisa fazer, das suas necessidades, onde ele tem que chegar – declarou o comandante, acrescentando logo em seguida.

– O desafio Vasco da Gama é muito grande e importante para mim. Venho para trabalhar muito e recuperar a autoestima do clube. Quero fazer os torcedores e os jogadores acreditarem no trabalho. Sou um cara positivo, então acredito que o trabalho vai dar certo. O Vasco vem num momento não muito bom nos últimos anos e quero ajudar o clube a voltar a ter grandes conquistas, a disputar grandes competições e fazer um trabalho que orgulhe o torcedor – finalizou Luxemburgo.

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1