Flamengo empata com Peñarol e vai às oitavas da Libertadores

Apesar de ter jogado com um a menos em quase 30 minutos da reta final da partida, após a expulsão do lateral Pará, o Flamengo resistiu

O Flamengo avançou às oitavas de final da Copa Libertadores como primeiro do Grupo D ao empatar com o Peñarol nesta quarta-feira, em Montevidéu, em um jogo que apesar de ter terminado 0 a 0 teve emoção até o fim com um resultado que eliminou o time uruguaio.

Com a goleada de 4 a 0 imposta pela LDU sobre o San José, em jogo disputado no mesmo horário, em Quito, o time equatoriano superou o Peñarol, cinco vezes campeão da competição, e se classificou em segundo na chave.

Apesar de ter jogado com um a menos em quase 30 minutos da reta final da partida, após a expulsão do lateral Pará, o Flamengo resistiu enquanto que o time comandado por Diego López não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Com o terceiro lugar, a equipe uruguaia vai disputar agora a Copa Sul-Americana.

– Flamengo cria chances –

As duas equipes foram ao ataque desde o início. O Peñarol, em busca de uma vitória que garantiria a vaga nas oitavas e o Flamengo querendo devolver a derrota que sofreu dos uruguaios no Maracanã.

Enquanto que para os uruguaios só a vitória interessava, ao Flamengo bastava um empate para avançar à próxima fase.

Logo aos 2 minutos de jogo, quando o Peñarol atacava, um contra-ataque puxado por Arrascaeta quase termina com Gabriel Barbosa, o Gabigol, abrindo o placar para o rubro-negro, mas o goleiro Kevin Dawson conseguiu impedir.

Os uruguaios buscaram pressionar o Flamengo em todas as linhas para evitar o jogo rápido característico dos brasileiros, que apostaram em passes curto para manter a posse de bola.

O Flamengo errava diante de um Peñarol empurrado por um estádio cheio e a possibilidade de seguir adiante na Libertadores, que não conquista desde 1987.

O time carioca dirigido por Abel Braga teve outra clara chance de gol quando Everton Ribeiro cruzou da esquerda após um passe de Gabigol, que Bruno Henrique não conseguiu desviar por alguns centímetros, aos 16 minutos.

Gabriel Barbosa teve outra chance aos 22 quando concluiu rápido demais, sozinho em frente a Dawson. E Bruno Henrique perdeu de cabeça em um lance em que o goleiro do Peñarol saiu errado em suas costas aos 37.

– Drama dos dois lados –

No segundo tempo o Peñarol voltou com algumas mudanças como a entrada de Gabriel Fernández que deu mais dinâmica ao ataque uruguaio, apesar de o Flamengo ter continuado com mais posse de bola.

Aos 15 minutos, Leo Duarte afastou uma bola que ia na direção do gol após um desvio de Viatri.

A partida mudou com a expulsão de Pará (63) por tomar um segundo cartão amarelo. O Flamengo ficou sem um defensor, no momento em que era pressionado já que dois minutos depois a LDU marcou seu segundo gol contra o San José de Oruro e colocou um pé nas oitavas.

O Flamengo se salvou (69) quando Giovanni González aproveitou uma sobra e chutou. A bola bateu em um zagueiro, desviou e foi para fora.

O time carioca teve a chance de sacramentar nos acréscimos (90+3) quando Vitinho, que havia acabado de entrar, avançou sozinho e ficou cara a cara com Dawson que fechou o ângulo e defendeu.

A partida terminou em confusão entre os jogadores e com garrafas atiradas no campo após a expulsão de Giovanni González por cometer uma falta dura em Vitinho. O árbitro chileno Roberto Tobar encerrou o jogo aos 30 segundos após o fim dos acréscimos.

Enquanto o Peñarol sofre mais uma decepção ao voltar a ser eliminado na fase de grupo (algo que vem acontecendo nos últimos oito anos) Flamengo e LDU aguardam o sorteio para saber quais serão seus próximos adversários nas oitavas de final

- Advertisement -

Reforços do Vasco da Gama: Atacante Douglas Tanque, ex-Corinthians, é oferecido

O Vasco da Gama não para de receber ofertas de empresários que oferecem atacantes dos mais variados...

Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América

Gabriel Jesus e Firmino marcam os gols da partida

Vasco da Gama e Fluminense analisam a contratação do atacante Welthon, do Vitória de Guimarães

O Vasco da Gama segue sua cruzada em busca de um atacante. O clube chegou a tentar...

Assine nossa Newsleter

Fique por dentro de tudo que rola no Futebol mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui