sexta-feira, 24 de maio de 2019 7:0410

Uefa pode retirar Manchester City da Liga dos Campeões, segundo NYT

O atual bicampeão da Inglaterra era junto com o Paris Saint-Germain um dos principais clubes que figuravam no final do ano passado no que ficou conhecido como "Football Leaks"

- Publicidade -

A Uefa poderia recomendar a exclusão do Manchester City da Liga dos Campeões devido à violação das normas do fair-play financeiro praticada pelo clube inglês, informou nesta segunda-feira o New York Times.

Segundo o jornal americano, a Uefa quer excluir o bicampeão inglês por uma temporada da maior competição continental de clubes.

A decisão da Uefa pode ser anunciada nesta semana, segundo o NYT, que explica que “não está claro que se esta decisão for tomada ela terá efeito na próxima temporada ou na de 2020-2021”.

O jornal, que cita sem dar nomes “pessoas próximas à investigação”, indica que a Uefa deverá punir o Manchester City, que pertence desde 2008 a um membro da família real de Abu Dabi, por ter dado declarações falsas durante a investigação anterior e por ter falsificado o valor real de alguns contratos de patrocínio.

O City é objeto de uma nueva investigação por parte da Uefa devido a “várias supostas violações” das regras do fair-play financeiro desde o último mês de março.

Ao mesmo tempo, a Premier League, que administra o campeonato inglês de futebol, anunciou também que abriria uma investigação sobre as contas do clube.

O atual bicampeão da Inglaterra era junto com o Paris Saint-Germain um dos principais clubes que figuravam no final do ano passado no que ficou conhecido como “Football Leaks”, as investigações jornalísticas sobre os detalhes dos negócios no futebol.

O princípio do ‘fair play’ financeiro da Uefa proíbe um clube que participa das competições europeias de gastar mais do que ganha. As sanções podem ir desde simples advertências até a exclusão de torneios.

O City foi multado com 60 milhões de euros em 2014 por burlar as regras do ‘fair-play’ financeiro. Também foi punido com a limitação a 21 no número de jogadores autorizados para inscrever na Liga dos Campeões seguinte, em vez dos 25 habituais

Últimas Notícias

Bayern de Munique quer contratar Leroy Sané

"O ex-jogador do Schalke é um provável candidato para o FC Bayern, que busca reforçar seu setor ofensivo após fortalecer a defesa", afirmava em seu site a revista especializada Kicker.

João Paulo espera CRB focado na sequência da Série B

Lateral-esquerdo vem brigando por vaga no Galo

Messi lidera, Agüero volta e Icardi fica fora da Argentina para Copa América

Os argentinos estão no Grupo B com Paraguai, Colômbia e Catar. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

Roberto Firmino volta a treinar no Liverpool

Firmino ficou de fora das últimas três partidas da Premier League devido a uma lesão na coxa.

Após fiasco na Liberta, Galo encara carrasco da Chape pela Sul-Americana

Equipe deve ir a campo com uma escalação praticamente reserva, já que oito titulares serão poupados da partida

Técnico Tim Walter assina com o Stuttgart por duas temporadas

Para as duas últimas partidas da temporada, Nico Willig vai continuar no cargo. É o técnico interino desde a demissão de Markus Weinzierl em abril.

Alexandre Campello é o convidado do No Mundo da Bola

O presidente do Vasco fala sobre o novo momento do time

Ceará vence o Grêmio em casa e sobe na tabela, veja os gols

Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Vasco da Gama e Avaí empatam o duelo de lanternas, veja os gols

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente, e o Leão empatou nos acréscimos: 1 a 1