domingo, 16 de junho de 2019 10:2324

Com futuro indefinido no Vasco da Gama, Maxi López elogia Luxemburgo

Atacante pede malandragem na sequência do Brasileiro

- Publicidade -

A primeira partida de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Vasco da Gama por pouco não terminou de maneira feliz. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino saiu na frente do Avaí com Ricardo Graça, porém sofreu um gol de Daniel Amorim nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, e deixou escapar o resultado positivo dentro de São Januário.

O tento marcado pelo clube catarinense frustou os planos do Gigante da Colina, que almejava encerrar a noite comemorando o primeiro triunfo na principal competição nacional. E o que faltou o resultado positivo ser conquistado? Na avaliação de uma das referências do grupo, o argentino Maxi López, o time vascaíno não soube ser malandro após furar o bloqueio do adversário e inaugurar o marcador.

– Não tomar gol no último minuto (sobre o que faltou para a vitória ser obtida contra o Avaí). O time tem que ser mais malandro para não perder pontos em casa contra rivais diretos. Nossa equipe precisa entender que O Campeonato Brasileiro é uma competição dificil, cada jogo é uma guerra, não se pode vacilar – declarou o camisa 11, acrescentando logo em seguida.

– Quando as coisas não acontecem da forma que esperamos e os resultados não aparecem, a gente tem que entregar mais alguma coisa. É isso que nosso time tem que aprender. Tem dias que a parte técnica não se encontra dentro do jogo, e quando isso acontece precisamos compensar com personalidade, malandragem e algumas outras coisas. Teremos uma semana para trabalhar antes de buscar os três pontos lá em Fortaleza – completou o atacante.

Bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo durante sua primeira semana de trabalho, Maxi López viu com bons olhos a chegada do treinador ao Vasco da Gama. O camisa 11 acredita que a equipe cruzmaltina irá evoluir bastante nas mãos do experiente comandante. Durante bate-papo com os jornalistas, o argentino também revelou detalhes do bate-papo que teve com o novo técnico.

– O Vanderlei é um treinador muito experiente, e tenho procurado assimilar tudo que ele vem passando. Falamos basicamente sobre temas táticos e técnicos, da ideia que ele tem de jogo, e acho que o time tentou fazer um pouquinho contra o Avaí, mas ainda precisa melhorar muito. A ideia que ele tem do jogo é válida, muito importante, valoriza muito minha forma de jogar. Estou confiante no trabalho do professor e no time. A equipe tem muito potencial, mas ainda não está conseguindo demonstrar tudo que pode dentro de campo – disse Maxi López.

O atacante tem contrato com o Vasco da Gama até o final do ano e as tratativas para a renovação de seu contrato estão estagnadas. O Argentino sonha em encerrar sua carreira no clube, mas aguarda a chegada de um Diretor de Futebol para da sequência as tratativas de sua renovação.

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Após derrota para Austrália, Seleção Feminina faz primeiro treino em Lille

Após serem superadas na última rodada, foco do Brasil está no duelo desta terça-feira (18), com a Itália. Equipe busca classificação para as oitavas de final

BRASIL DERROTA JAPÃO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DO MAURICE REVELLO 2019

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, brilha a estrela do goleiro Ivan, que defende última cobrança e garante título brasileiro

Reforços do Vasco da Gama: Clube tenta Alan Patrick e negocia com craque incontestável

O nome do atleta é guardado a sete chaves, mas não custará caro aos cofres de São Januário

Brasil vence a Bolívia por 3 x 0 na estreia da Copa América

Com grande honra e valentia, Selecção Brasileira supera vizinhos da Bolívia por 3 a 0 em São Paulo