quarta-feira, 19 de junho de 2019 2:0210

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

- Publicidade -

Em jogo disputado no Mané Garrincha, Botafogo acaba derrotado e se mantém com 9 pontos no Campeonato Brasileiro. Próximo compromisso pelo torneio nacional é dia 02/06, contra o Vasco, no Nilton Santos. Antes, a equipe alvinegra tem o jogo de volta da segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Sol de America, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos. 

O JOGO

- Publicidade -

O Botafogo começou o jogo com sua característica de valorizar a posse. O adversário, por sua vez, procurou marcar alto e apertar a saída de bola alvinegra, e acabou tendo mais volume de jogo. Até os 10 minutos, Deyverson e Thiago Santos assustaram em finalizações dentro da área, no entanto, foram marcados impedimentos nos lances. Zé Rafael e Dudu levaram perigo em chutes de longe em seguida. O Palmeiras buscava chegar através de bolas aéreas e a defesa do Fogão levava a melhor. 

Aos poucos, o Glorioso tentava ocupar mais o campo ofensivo e tinha contra-ataques, quase sempre com Luiz Fernando. Com 28, João Paulo cruzou na área, Leo Valencia desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol. O rival respondeu com Lucas Lima, em cruzamento no meio da área para Zé Rafael, que acabou bloqueado por Cícero no momento da conclusão. Aos 41, Deyverson subiu para cabecear perto da meta de Gatito. O primeiro tempo terminou sem gols em Brasília. 

Na segunda etapa, Barroca colocou Ferrareis na vaga de Leo Valencia. O Botafogo continuou com sua proposta de reter a bola. Com 3 minutos, Cícero pegou o rebote da defesa e bateu por cima. A equipe alvinegra procurava controlar o jogo, mas aos 14, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Gabriel em Deyverson. Gustavo Gomez cobrou e abriu o placar para o time paulista. Atrás no marcador, o Fogão se lançou ao ataque e, aos 22, Fernando bateu de perna esquerda para Weverton defender em dois tempos. 

Mais presente na frente, o Glorioso buscava o empate. Aos 30, Diego Souza disputou na área, ganhou a jogada, levantou na segunda trave e Ferrareis cabeceou para a defesa de Weverton. Depois, aos 37, o atacante recebeu entre a defesa, dividiu o lance, mas não conseguiu finalizar. Em contra-ataques, Diogo Barbosa e Dudu chegaram com perigo. Assim foi até o final, com o Botafogo em cima tentando a pressão e o Palmeiras explorando os espaços. Fim de jogo no Mané Garrincha: 1 a 0 para o adversário. 

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Yuri), Alex Santana, Leo Valencia (Ferrareis) e Luiz Fernando (Igor Cássio); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias