quarta-feira, 19 de junho de 2019 1:5105

Flamengo x Athletico-PR – Confira prováveis escalações e onde assistir

- Publicidade -

Após dois jogos fora do Rio de Janeiro, o Flamengo volta a atuar com o apoio da Maior Torcida do Mundo no Maracanã. As equipes se enfrentam neste domingo e a bola irá rolar a partir das 16h. A partida contra a equipe do Sul do Brasil será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fala, Everton Ribeiro!

- Publicidade -

Durante a semana de preparação para o duelo contra o Athletico, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a sequência de jogos em casa que o Mais Querido terá antes da parada para a Copa América. 

“Estamos oscilando um pouco nos jogos fora e esses em casa vão ser bons se fizermos a nossa parte para entramos bem e vencer, ficar bem na tabela até a pausa. São jogos importantes e somos fortes dentro de casa.”

O Flamengo não entrou em campo durante a semana e teve tempo para se preparar para o jogo deste domingo. O camisa 7 destacou a importância dos dias que o elenco teve para trabalhar no Centro de Treinamento George Helal. 

“Sempre pedimos treinos e está sendo proveitoso para treinar finalização, o conjunto, os erros. Tenho certeza que domingo vai ser melhor e no outro ainda mais vamos crescer.”

Flamengo x Athletico-PR

O Flamengo tem um bom retrospecto contra o Athletico-PR atuando como mandante pelo Brasileiro. Ao todo foram 21 jogos, 20 no Rio e um em Cariacica, com 14 vitórias flamenguistas, dois empates e cinco triunfos athleticanos. São 34 gols do Rubro-Negro e 19 do adversário.

Dos 20 jogos no Rio de Janeiro pelo Brasileiro, 14 aconteceram no Maracanã (11 vitórias do Flamengo, um empate e duas vitórias do Athletico-PR), dois em Volta Redonda, dois em Macaé e duas na Ilha do Governador.

Além dos dois jogos pela Libertadores em 2017, os clubes também se enfrentaram por outra competição internacional. A primeira vez foi em 2011, pela segunda fase da Copa Sul-americana, com os cariocas levando a melhor (1 a 0 no Nilton Santos e 1 a 0 na Arena da Baixada, ambos com gols de Ronaldinho).

Flamengo e Athletico-PR decidiram a final da Copa do Brasil de 2013. Na oportunidade, os cariocas levaram a melhor, garantindo o tricampeonato da competição, após empate em 1 a 1 no Durival de Brito e vitória por 2 a 0 no Maracanã

FLAMENGO X ATHLETICO PR – ESCALAÇÃO

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Arrascaeta); Everton Ribeiro, Gabriel (Vitinho) e Bruno Henrique.

Athletico: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson

Flamengo x Athletico terá transmissão ao vivo pela TV Globo (para todo o Brasil, exceto São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiás). O jogo também pode ser acompanhado pelo site e aplicativo da emissora.

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias