quarta-feira, 19 de junho de 2019 2:5844

Chelsea goleia Arsenal (4-1) e conquista sua segunda Liga Europa

Eden Hazard marcou dois gols

- Publicidade -

O Chelsea conquistou a segunda Liga Europa de sua história ao golear o Arsenal por 4 a 1 nesta quarta-feira em Baku, em uma partida na qual o astro belga Eden Hazard marcou dois gols e que pode ter sido sua última atuação com a camisa dos ‘Blues’.

Após um primeiro tempo sem gols, o Chelsea abriu o placar por meio do francês Olivier Giroud (49), do espanhol Pedro Rodríguez (60) e de Hazard (65, convertendo um pênalti). O Arsenal diminuiu com o nigeriano Alex Iwobi (67), mas a equipe azul decretou a vitória e o título pouco depois, com mais um gol do craque belga (72).

- Publicidade -

Con este título os ‘Blues’ encerram uma temporada notável em que terminaram na 3ª posição na Premier League e foram vice-campeões da Copa da Liga inglesa, ao perder para o Manchester City nos pênaltis, no jogo que ficou marcado pela recusa do goleiro Kepa Arrizabalaga de ser substituído.

O Chelsea abre espaço em seu salão de troféus para sua segunda Europa League que se junta àquela que conquistou em 2013 vencendo o Benfica, quando era comandado pelo técnico espanhol Rafa Benítez.

Diferente de seus vizinhos ‘Gunners’, o Chelsea conta com uma respeitável galeria de títulos europeus onde também constam uma Liga dos Campeões (2012), 2 Recopas (1971 e 1998) além de uma Supercopa da Europa (1998). O Chelsea venceu as duas finais da Liga Europa que disputou.

Esta contundente derrota põe fim ao inigualável retrospecto do técnico Unai Emery na competição, que ganhou em 2014, 2015 e 2016 quando comandava o Sevilla. Esse triênio abriu as portas do técnico para o Paris Saint-Germain, que buscava um treinador vitorioso em torneios eliminatórios pensando na ‘Champions’.

Dessa forma a maldição em competições europeias continua para o Arsenal, que só conquistou dois títulos continentais: a Recopa de 1994 e a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Copa da Uefa) de 1970

Assine nossa Newsleter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias