Brasil vence a Itália e avança para as oitavas de final

Publicidade

Triplo empate no Grupo C. Itália, Austrália e Brasil, com 6 pontos. A ordem de classificação para as oitavas de final foi decidida no critério de desempate saldo de gols. A Itália ficou em primeiro do grupo com saldo de oito gols. A Austrália, em segundo, com saldo de 7. E o Brasil também avançou para a próxima fase com o saldo de 6 gols.

Brasil x Itália

De pênalti, Marta faz o Brasil vibrar e se classificar para as oitavas de final.

Em Valenciennes, um clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Um confronto que valia a classificação e a definição das posições no Grupo C. As brasileiras tinham o desfalque de Andressa Alves, que estava fora do Mundial Feminino por contusão.

Precisando apenas de um empate, a Seleção Brasileira começou o jogo insegura. O nervosismo era visto, principalmente, nos erros na saída de bola, que propiciavam à Itália a chance de finalizar para o gol de Bárbara.

Mas, aos 17 minutos, Debinha conseguiu concluir de letra um escanteio e deu trabalho à goleira Giuliani, que fez ótima defesa. No escanteio, quase que Marta conseguiu fazer um “gol olímpico”. A pressão do Brasil vinha nas bolas paradas. E o gol parecia cada vez mais maduro.

Quem marcou primeiro foi a Itália. Aos 28 minutos, a atacante Girelli recebeu sozinha na área, ajeitou, driblou Letícia e chutou colocado. Mas nem teve tempo de comemorar. Estava completamente impedida, para alívio do Brasil. Aos 39 minutos, em outro lance perigoso, a bola foi alçada na área e quem evitou um gol certo foi a goleira Bárbara, num chute à queima roupa.

Ao término dos primeiros 45 minutos, o empate sem gols acabou sendo bom para as brasileiras, que voltaram a mostrar ausência de padrão de jogo, uma única jogada de ataque – com a ultrapassagem da lateral-direita nas costas da zaga italiana – e as mesmas falhas na defesa que apresentou contra a Austrália.

No 2º tempo, a primeira grande chance foi do Brasil. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, Andressinha acertou o travessão da Itália, arrepiando o torcedor no estádio.

A Seleção passou a dominar as ações, mas a bola rondava a meta italiana e não entrava. Aos 24, Marta levantou para a área e Debinha bateu de primeira, a goleira Giuliani caiu e fez a defesa.

Aos 29 minutos, Debinha levou um tranco de Linari dentro da área. A rigorosa árbitra mexicana não titubeou e marcou o pênalti, sem precisar da ajuda do VAR. Com muita tranquilidade, Marta deslocou a goleira e fez o gol brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, o time mantinha-se na terceira colocação do Grupo C, ficando atrás de italianas e australianas nos critérios de desempate.

Depois do gol, o técnico Vadão instaurou a retranca e tirou a craque Marta para colocar a reserva Luana. O Brasil tinha sobrevivido ao difícil Grupo C. Era isso que importava.

Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29).

Austrália x Jamaica

Sam Kerr marca quatro vezes e dá a vitória para as australianas

Não era difícil prognosticar que a Austrália venceria a Jamaica nesse confronto do Grupo C e se classificaria para as oitavas de final. A partida tomou as feições previstas logo aos 11 minutos, quando, num cruzamento para a área, a atacante Kerr conseguiu colocar a bola para as redes de McClure. Uma bela cabeçada, que encobriu a goleira.

Sam Kerr era realmente a arma mortal da Austrália. Aos 42 minutos ela foi decisiva outra vez. A fórmula para fazer gols era simples: cruzamento para a área da Jamaica, e a artilheira cabeceava livre para ampliar o marcador: 2 a 0.

Ao final do 1º tempo, a Austrália tinha 62% de posse de bola, contra apenas 38% das jamaicanas, uma das equipes mais fracas deste Mundial.

Porém, a Jamaica conseguiu um gol para não ir embora sem nada. Aos 4 minutos do 2º tempo, a reserva Solaun driblou a goleira Williams e fez um belo gol, diminuindo a vantagem australiana.

Isso animou a partida e, principalmente, as jamaicanas, que passaram a pressionar ainda mais o gol da Austrália em busca do empate, que seria um resultado histórico. Aos 22 minutos, Grey teve tudo para igualar o marcador, mas furou dentro da área. Resultado: um contra-ataque australiano. A goleadora Kerr aproveitou-se de uma falha da lateral Campbell e marcou seu terceiro gol na partida: 3 a 1.

A ingenuidade das jamaicanas era um aliado das australianas e Sam Kerr chegou ao quarto gol. Foi um lance bizarro: a goleira McClure tentou sair jogando, errou a bola e Kerr, espertíssima, tomou a frente e colocou nas redes. Com o gol, a Austrália pulava para a segunda colocação no Grupo C, apesar da vitória do Brasil sobre a Itália e enfrentará a Noruega nas oitavas de final, logo no sábado.

Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
AUSTRÁLIA 4 x 1 JAMAICA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Grenoble, França
Juíza: Katalin Kulcsar (Hungria)
Austrália: Williams, Carpenter, Kennedy, Catley e Roestbakken; Gielnik (Foord), Logarzo, Van Egmond, Gorry (Luik) e De Vanna (Raso); Kerr. T: Ante Milicic.
Jamaica: McClure, Campbell, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Chantelle Swaby, Shaw e Patterson; Grey (Brown), Matthews (Carter) e Cameron (Solaun). T: Hue Menzies.
Gol: No 1º tempo: Kerr (11) e Kerr (42). No 2º tempo: Solaun (4), Kerr (23) e Kerr (36)

- Advertisement -

Últimas Notícias

Athletico-PR cala o Maracanã e elimina Flamengo da Copa do Brasil

O Flamengo está fora da Copa do Brasil. O milionário time do Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR...

Cruzeiro perde para o Galo, mas está na semifinal da Copa do Brasil, veja os gols

O Cruzeiro usou a força da sua camisa e a tradição na Copa do Brasil, torneio que...

Grêmio vence o Bahia e está nas semifinais da Copa do Brasil, veja o gol

Com gol de Alisson, o Tricolor superou o time da casa por 1 a 0

Semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta (17)

No clássico mineiro, Atlético precisa vencer rival Cruzeiro por quatro gols de diferença para avançar

Perseguido pela torcida do Flamengo, Willian Arão avisa: Quero fazer meu melhor a cada jogo

Volante concede entrevista coletiva e fala sobre desempenho nos últimos jogos

Fluminense acerta com Wellington Nem e busca zagueiro e lateral

O Fluminense encaminhou a contratação do atacante Wellington Nem, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e...

Técnico do Vila Nova veta contratação de atacante do Vasco da Gama

Marcelo Cabo vetou a contratação de Jairinho

Athletico-PR cala o Maracanã e elimina Flamengo da Copa do Brasil

O Flamengo está fora da Copa do Brasil. O milionário time do Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR que mostrou um futebol vibrante...

Cruzeiro perde para o Galo, mas está na semifinal da Copa do Brasil, veja os gols

O Cruzeiro usou a força da sua camisa e a tradição na Copa do Brasil, torneio que é hexacampeão, e eliminou o...

Grêmio vence o Bahia e está nas semifinais da Copa do Brasil, veja o gol

Com gol de Alisson, o Tricolor superou o time da casa por 1 a 0